Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

15/06/2010 - Redação

O PMDB de Araguaina promove amanhã, quarta-feira 16, reunião com todos os partidos da base aliada do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O motivo da reunião entre os partidos é o grande evento que acontecerá na quinta-feira, com o lançamento da pré-candidatura da ex-prefeita Valderez Castelo Branco (PP) ao cargo de vice-governadora, na chapa encabeçada pelo governador.

O presidente do diretório de Araguaina, Hélter Dantas, definiu como local da reunião a Câmara Municipal de Araguaina e o horário escolhido foi a patrtir das 9 horas devendo estender-se por toda a manhã.

São esperados presidentes e membros dos diretórios do PMDB, PPS, PDT, PSB, PT, PTN, PCdoB e o recém chegado PP do deputado federal Lázaro Botelho, presidente regional da sigla, além do deputado estadual Raimundo Palito (PP), partidos simpatizantes e lideranças regionais e locais , na maior aliança política que já se formou em Araguaina nos últimos tempos.

Hélter Dantas informa ainda que a pauta do dia trata do entendimento entre os partidos aliados e a nova composição política formada no município e região, onde serão debatidos assuntos de interesse comum entre os participantes.

Já para no evento de quinta-feira, espera-se a vinda de diretórios de todos os partidos situados na região norte do Estado, assim como prefeitos e as principais lideranças regionais.

Esperam-se também as presenças dos principais caciques da política estadual, valorizando e dando visão ao evento que deve ser marcante. “Araguaina sente-se honrada com a escolha da ex-prefeita como candidata à vice-governadora e a população deve comparecer em massa para prestigiar o evento”, afirma Dantas.

Segundo Dantas a forma planejada aliada aos projetos arrojados de administração do governador Carlos Gaguim é o maior estímulo para esta grande aliança em Araguaina.