Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

10/06/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Presidente do PP, Lázaro Botelho Presidente do PP, Lázaro Botelho

O deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho em entrevista ao Conexão Tocantins explicou o resultado da votação dos membros da executiva nesta quarta, 9. Apenas o vereador de Palmas e 2º vice-presidente da sigla, Aurismar Cavalcante votou contra a aliança do partido com o grupo governista através do apoio a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Botelho explica no entanto que Cavalcante não foi contra a indicação da ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco para vice de Gaguim.

Na entrevista, o presidente conta que não negará legenda para Cavalcante e ainda para o ex-vice-governador Raimundo do Boi, ambos pré-candidatos a deputado estadual mas que permanecerão apoiando o ex-governador Siqueira Campos (PSDB). “O PP sempre age democraticamente, cumprindo a lei”, afirmou.

Próximo passo

Agora o próximo passo é marcar a data para a festa de lançamento de Valderez. Segundo o deputado, a cúpula nacional da legenda e ainda o presidente nacional, senador Francisco Dornelle deverão estar no evento.A data ainda será marcada depois de consulta ao governador Gaguim.

Criticas a Siqueira

Questionado pelo Conexão Tocantins sobre a saída da União do Tocantins, Botelho relembra que sempre esteve no grupo e que há 40 anos foi amigo do ex-governador Siqueira Campos. No entanto, o parlamentar conta que “ o respeito e a fidelidade não foram recíprocas”, disse.

Botelho afirmou que o PP tinha outros nomes para ir na majoritária do grupo e conta que o ex-governador mudou o tratamento com ele e Valderez nos últimos meses.

Veja a entrevista como presidente do PP, Lázaro Botelho