Conexão Tocantins Araguaína

Geral

08/06/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Encontro aconteceu nesta terça, 8 Encontro aconteceu nesta terça, 8

Acabou de acontecer nesta terça-feira, 8, no gabinete do senador Francisco Dornelles, em Brasília, o fechamento da aliança entre o Partido Progressista e o PMDB no Tocantins. Com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e com o deputado federal e presidente regional do PP no Tocantins, Lázaro Botelho, Dornelles avalizou a coligação. O secretário nacional Aldo Rosa também participou do encontro.

Com o encontro só falta agora a reunião da executiva estadual para consolidar e oficializar o apoio do partido. Na conversa ficou fechada a indicação da ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco para vice do governador Gaguim.

Ainda nesta semana o partido deve se reunir para referendar o apoio e uma festa deve ser realizada em Araguaina para o lançamento de Valderez como vice-governadora.

O partido deixa então a base da União do Tocantins e deve fazer agora um trabalho junto ás lideranças e prefeitos para que todos estejam juntos nesse apoio.

O senador Francisco Dornelles deve inclusive participar do lançamento de Valderez em Araguaia. O PP tem dois deputados estaduais que já estão com o governo: Raimundo Palito e Cacildo Vasconcelos.

Dissidentes

O vice-prefeito de Gurupi, Carlos Barcellos (PP), importante liderança na região sul do Tocantins, se reuniu nesta manhã com o ex-governador e pré-candidato ao governo do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB). Ele veio a Palmas reiterar seu apoio ao pré-candidato, segundo a assessoria do PSDB.

Outra liderança que viajou até Palmas para conversar com Siqueira Campos foi a prefeita Ione Leite (PP), de Xambioá. Ela e o filho Júnior Leite (PP), ex-prefeito da cidade, conversaram com o ex-governador e vão aguardar o posicionamento oficial da Direção Regional do PP.