Conexão Tocantins Araguaína

Geral

07/06/2010 - Redação

Foto: Valério Zelaya

O governador Carlos Henrique Gaguim reafirmou na manhã deste domingo, 6, o seu compromisso com o setor agropecuário tocantinense, durante sua participação na tradicional Cavalgada de Araguaina, que é o principal atrativo da 42º Exposição Agropecuária de Araguaina (Expoara 2010).

Em seu pronunciamento, Carlos Gaguim destacou as ações do Governo do Estado para melhorar as estradas que dão acessos às propriedades rurais e ainda sua busca incessante por um volume maior de crédito para os produtores rurais. A Expoara começou no último dia 3 e vai até o dia 13 de junho.“Araguaina está de parabéns por essa festa maravilhosa que é a Expoara. Essa região, que é a maior produtora em pecuária, já está sendo atendida pelas máquinas do governo e novas ações serão desenvolvidas para incentivar ainda mais o setor produtivo”, afirmou Carlos Gaguim.

Este ano a Cavalgada, que é um evento cultural e turístico da cidade e é realizada no primeiro domingo da Expoara, reuniu 3.800 cavaleiros e um público de 50 mil pessoas.

A dona de casa Carla Sandra Diniz comemorou a participação do governador na cavalgada. “A presença do governador só vem acrescentar a nossa festa e também tornar mais próxima a relação do povo com o governo do Estado”, pontuou.

Este ano, devido à grandiosidade do evento, o Sindicato Rural de Araguaína (SRA) encurtou o percurso da XXII Cavalgada de 7,5 km para 5 km, evitando assim desgastes para os animais e para o público. O novo percurso saiu da BR-153, passou pela Avenida Cônego João Lima, Praça das Bandeiras, Rua Primeiro de Janeiro, Avenida Prefeito João de Sousa Lima, Avenida Filadélfia e terminou em frente à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Fonte: Secom