Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

06/06/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Lázaro Botelho é presidente regional do PP Lázaro Botelho é presidente regional do PP

Neste domingo em Araguaína o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) convidou o deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho para integrar na base governista. Os dois estiveram juntos na chácara do deputado estadual do PP, Raimundo Palito. Durante discurso no local, Gaguim disse que o PMDB está de portas abertas para agregar a sigla.

Como confirmado pelo deputado Júnior Coimbra (PMDB) ao Conexão Tocantins, foi selada a aliança entre PMDB e PP. " Já foi anunciada a aliança, o Lázaro confirmou a união com Gaguim", afirmou em entrevista. Coimbra disse também que já é certa a indicação da ex-prefeita do município Valderez Castelo Branco para vice de Gaguim. O PP vai reunir agora a executiva e as bases eleitorais para oficializar a adesão à base governista. A reunião deve acontecer na próxima semana.

Na ocasião era o aniversário de Palito comemorado pelos políticos após encerramento da cavalgada do município. Botelho foi o primeiro a falar mas no discurso não comentou sobre política. A ex-prefeita do município, Valderez Castelo Branco não estava na ocasião.

No aniversário de Palito falaram também o presidente regional do PMDB, Osvaldo Reis e ainda o deputado estadual do PPS, César Halum. Reis disse que a vinda do PP para a base governista garante a vitória do grupo. Já Halum em sua fala afirmou que não há dificuldades com a base do PP para que a legenda integre o grupo.

O senador Leomar Quintanilha (PMDB) e ainda o ex-vice-governador Paulo Sidnei (PPS) também estavam no local.

Com aliança para noivado

Comentando ao Conexão Tocantins sobre o encontro dos políticos, o presidente da Câmara de Araguaína Elenil da Penha (PMDB) afirmou que ocasião ficou selado uma parceria. “Para mim, o namoro já está bem avançado, com aliança para o noivado”,a firmou na tarde deste domingo sobre a adesão do PP.

(Texto alterado às 16 horas)