Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

31/05/2010 - Maria José Cotrim

Neste domingo, 30, na Cavalgada no município de Filadélfia o casal Botelho teve agenda onde encontraram com o deputado estadual do PSDB, Raimundo Moreira que representava o ex-governador Siqueira Campos (PSDB). Moreira fez discurso indiretamente direcionado para o casal.

Em seu pronunciamento no município, Moreira disse que numa amizade de 30 anos não podem ter desavenças. O tucano disse também que é preciso superar os desentendimentos. Botelho, que estava ao lado do tucano, não respondeu á provocação. O deputado estadual do PP, Raimundo Palito estava também no evento.

Reunião

O presidente regional do PP, deputado federal Lázaro Botelho e a esposa e ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco, preparam uma reunião com os membros do partido para discutir o rumo para as eleições. O encontro deve acontecer esta semana.

O casal deve ainda se pronunciar oficialmente através de nota nesta segunda, 31, conforme informou a assessoria de imprensa. No entanto, a decisão com relação às eleições e à permanência do partido na União do Tocantins deve sair apenas depois de consulta às bases.

O casal permanece em Araguaina nesta segunda onde recebem lideranças dos municípios. Botelho e Valderez devem receber a visita de alguns membros do PMDB.

Final de semana

O casal, como adiantado pelo Conexão Tocantins, não compareceu no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Vicentinho Alves (PR) em Porto Nacional, no sábado, 29. Botelho e Valderez cumpriram agenda no município de Santa Teresinha onde esteve também o ex-governador e pré-candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB).

No entanto, o casal participou da programação de aniversário do município em horário diferente do ex-governador. Siqueira esteve no município de manhã e o casal foi à noite.