Conexão Tocantins Araguaína

Palmas

28/05/2010 - Redação

O Governo do Estado publicou, nesta última quarta-feira, 26, no Diário Oficial, a lista de nomeação contendo os nomes dos 342 candidatos restantes classificados no concurso público do Quadro de Profissionais da Saúde do Estado do Tocantins.

Com a última convocação, o Governo totalizou 1.197 nomeações, superando as 1.135 previstas, sendo que 62 destas foram oriundas dos concursados do quadro de reserva, utilizado sempre que nomeados não tomam posse ou, também, quando ocorre o aumento da demanda de profissionais nos cargos oferecidos no concurso. Caso se faça necessário, por motivos idênticos, o mesmo cadastro poderá vir a ser acionado novamente.

Desta vez, foram convocados profissionais que atuam como analista em controle de zoonoses, assistente social, biólogo em saúde, biomédico, engenheiro clínico, executivo em saúde, farmacêutico, famacêutico-bioquímico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gestor em saúde, inspetor em vigilância sanitária, nutricionista, pesquisador docente em saúde pública, psicólogo e psicólogo pós-graduado em psico-oncologita. Também serão ocupados os cargos médicos de cirurgião geral, cirurgião oncológico, dermatologista, gineco/obstetra, neonatologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, patologista e radiologista. Dentre os técnicos, estão incluídos os laboratoristas, os radiologistas e os terapeutas ocupacionais.

Os 14 municípios que receberão os novos nomeados são: Araguaçu, Araguaína, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Xambioá.

Posse

Conforme previsto no edital, os convocados têm até 30 dias, passíveis de prorrogação por igual tempo, após a publicação da nomeação no Diário Oficial, para comparecer à Secretaria Estadual da Administração (Secad), apresentar os documentos necessários e, assim, tomar posse. A listagem completa da documentação exigida pode ser conferida no site da própria Secad (www.secad.to.gov.br).

Fonte: Secom