Conexão Tocantins Araguaína

Geral

24/05/2010 - Redação

Foto: Lia Mara

Após realizar o voo inaugural de Goiânia a Palmas, sem escalas, na manhã desta segunda-feira, 24, a Passaredo Linhas Aéreas já planeja mais uma linha dentro do Tocantins, ligando a Capital ao município de Araguaina, Norte do Estado. A implantação da linha foi um pedido do governador Carlos Henrique Gaguim, que vê na região um grande potencial de negócios e que necessita de uma operadora aérea para facilitar o transporte para a região. “Para a economia do Estado é extremamente importante ter uma linha aérea que nos leve até Araguaína, que se prepara para ser um dos grandes polos de desenvolvimento do Estado, com a ZPE”, afirmou Carlos Gaguim.

Segundo o presidente da Passaredo, o comandante José Luiz Felício Filho, que participou de reunião com o governador Carlos Gaguim e autoridades do Estado de Goiás, na tarde desta segunda-feira, no Palácio Araguaia, a empresa já está avaliando e planejando a implantação da nova linha e que provavelmente no próximo semestre já terá novidades sobre a questão. “A Passaredo vê em Palmas um futuro ponto de conexões entre Norte e Nordeste do Brasil, portanto, uma localidade de extrema importância para o desenvolvimento para os vôos regionais no País”, disse José Luiz.

Na ocasião, o governador anunciou que o Plano Aeroviário do Tocantins já está sendo reformulado e que até o final desse ano estará pronto. Dentro plano estão previstos mais 20 aeroportos para o Estado, que serão viabilizados com recursos do Programa Federal de Auxilio a Aeroportos - Profar.

Passaredo

A Passaredo conta com um jato EFJ-145, da Embraer, com capacidade para 50 passageiros, para cumprir a rota São Paulo – Goiânia – Palmas. Diariamente, o horário previsto de chegada do voo à capital tocantinense é 11h35; a saída tem previsão diária para às 12h05. Informações sobre os valores das passagens podem ser obtidas através do telefone 3219-3840, ou pelo site da companhia (www.voepassaredo.com.br).

Fonte: Secom