Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

22/05/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Valuar confirma apoio a Gaguim Valuar confirma apoio a Gaguim

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã deste sábado, 22, confirmou que vai apoiar a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) nas eleições de outubro. O prefeito agradeceu o partido por liberar seu apoio. “Quero agradecer o partido por não estar cobrando posição partidária”, frisou. “O partido entende a necessidade de estar junto com o governo”,conta.

O prefeito argumentou que não pode “cuspir no prato” com relação à ajuda do governo do Estado na recuperação da cidade. “Não podemos receber os benefícios e politicamente estar do outro lado”, disse.

Valuar explicou que o partido está deixando os prefeitos à vontade. Nesse sentido, o prefeito, que estava em Palmas nesta sexta, 21, afirmou que não foi chamado para a reunião com outros 20 gestores da sigla que aconteceu na residência da senadora Kátia Abreu (DEM) para definir a indicação do presidente regional da legenda e deputado federal, João Oliveira como vice do ex-governador e pré-candidato da União do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).

Sua ausência, segundo ele, significa que o partido entende sua posição no momento. O prefeito acrescenta ainda que não se sente excluído do partido. “Tenho um compromisso com Araguaína e não com o partido”, frisou.

Na entrevista Valuar fala ainda da ligação com o grupo do governo desde a gestão do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e reitera que todos os parlamentares que destinaram emendas para o município serão convidados para inaugurar as obras.

Confira a entrevista com o prefeito Valuar Barros