Conexão Tocantins Araguaína

Estado

03/05/2010 - Redação

Foto: Esequias Araújo

Recepcionado por populares e autoridades, o governador Carlos Henrique Gaguim desembarcou em Araguaina, região Norte do Estado, por volta das 8 horas desta segunda-feira, 3, para uma edição extra da Caravana Acelera Tocantins.

A comitiva, comandada pelo governador é composta pela primeira-dama, Rose Amorim; vice-governador, Eduardo Machado, deputados estaduais, federais e ainda o ex-governador Marcelo Miranda e o ex-vice-governador Paulo Sidnei. A caravana ficará em Araguaína durante todo o dia de hoje e também na manhã de terça-feira, realizando inaugurações, lançando obras e levando benefícios a toda população do município.

Ainda no aeroporto, Carlos Gaguim visitou as obras de ampliação do local e, posteriormente, seguiu para a Fundação Medicina Tropical para também conhecer as instalações. “O nosso governo pretende levar obras de qualidade à população, não importa quanto tempo isso demore. Não vamos permitir obras do tipo ‘sonrisal’”, declarou o governador.

Constam ainda na programação da manhã desta segunda-feira: inauguração de telecentro comunitário; acionamento das máquinas do programa Força-Tarefa; inauguração do Centro de Reabilitação e lançamento oficial da campanha contra febre-aftosa.

A Caravana Acelera já percorreu 80 municípios do Estado, levando ações de Norte a Sul do Tocantins.

Agenda

A Caravana Acelera Tocantins terá uma pausa por volta das 11h30 da manhã, para a abertura oficial da 1ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. O evento ocorre na fazenda Vale do Boi, no município de Carmolândia, a cerca de 30 km de Araguaina.

No período da noite, por volta das 20h, o governador participa da inauguração do Sistema de Retransmissão da Record News, canal 55 UHF. Em seguida, Carlos Gaguim participa de reunião com empresários locais, na sede da Fieto, em Araguaína.

Já na terça-feira, 04, o governador e comitiva visitam as instalações do Frigorífico Minerva, antes do retorno a Palmas, previsto para o final da manhã.

Fonte: Secom