Conexão Tocantins Araguaína

Geral

30/04/2010 - Redação

As ações de Governo, levadas pela Caravana Acelera Tocantins chegarão de forma emergencial à cidade de Araguaina, nesta segunda-feira, 03, quando o governador Carlos Gaguim cumprirá seus primeiros compromissos oficiais após a viagem à China. A Caravana ficará um dia inteiro no município inaugurando obras e liberando recursos. A principal iniciativa, que é bastante aguardada, pela população é a Força Tarefa do Dertins que vai recuperar ruas e avenidas de Araguaina, numa parceria com a prefeitura local.

O trabalho da Caravana começa às 7h40 da manhã, com uma visita às obras da Estação de Passageiros e às instalações da Fundação de Medicina Tropical de Araguaina. Logo em seguida, por volta das 8h30, na sede da prefeitura de Araguaína, no gabinete do prefeito Valuar Barros, o governador Carlos Henrique Gaguim assina os atos de liberação de emendas parlamentares e assina convênios com a prefeitura para a execução de obras e programas como os Pioneiros Mirins. Ainda no período da manhã, o governador inaugura um Telecentro Comunitário.

Por volta das 9h da manhã, Carlos Gaguim aciona as máquinas da Força Tarefa, na Avenida Dom Emanuel, bairro Senador, próximo ao Parque de Exposição Agropecuária. Em seguida, o governador inaugura a Sala de Armas e o Lavajato na sede do 2º BPM - Batalhão da Polícia Militar.

Na sede dos Pioneiros Mirins, às 9h45, o governador realiza o plantio de mudas e faz pronunciamento à população de Araguaina. Logo após, na Escola Estadual José Alves de Assis, os estudantes recebem a cobertura da quadra poliesportiva e um parque de diversões. Também será inaugurado o Centro de Reabilitação.

No período da tarde, iniciando por volta das 14h, a Caravana retoma as ações emergenciais na cidade com o início da recuperação de vias públicas no bairro São Miguel e conjunto Patrocínio. Às 16h, o governador visita a Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul. A população também recebe do Governo o Centro Regional da Juventude e um Ponto de Cultura.

Agenda extra

A Caravana Acelera Tocantins em Araguaina terá uma pausa por volta das 11h30 da manhã, para a abertura oficial da 1ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. O evento ocorre na fazenda Vale do Boi, no município de Carmolândia, a cerca de 30 km de Araguaína.

No período da noite, por volta das 20h, o governador participa da inauguração do Sistema de Retransmissão da Record News, canal 55 UHF. Em seguida, Carlos Gaguim participa de reunião com empresários locais, na sede da Fieto, em Araguaína.

Já na terça-feira, 04, o governador e comitiva visitam as instalações do Frigorífico Minerva, antes do retorno à Palmas, previsto para o final da manhã.

Fonte: Secom

Atualizada às 16h:25