Conexão Tocantins Araguaína

Geral

27/04/2010 - Redação

A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, está disponibilizando para Capes 750 vagas nos cursos de graduação na Plataforma Freire. Os cursos fazem parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (EB), do Ministério da Educação.

A intenção é formar e capacitar os professores da EB em sua primeira licenciatura, garantindo um ensino de qualidade à população. No próximo semestre, serão oferecidos não somente os cursos regulares já disponíveis em cada campus, mas também os de outros campi e um novo.

Em Gurupi vai haver vagas para os cursos de Geografia, Biologia e Matemática. Em Palmas, Matemática, Artes, Filosofia e Pedagogia. Em Araguaina, além dos regulares o de Pedagogia. E em Miracema do Tocantins, História, Pedagogia e Educação Física, que é novo na Universidade.

Para a Pró-Reitora de Graduação, Isabel Auler, tais cursos representam para a instituição uma grande contribuição, uma vez que dá continuidade às discussões do II Fepec, aproximando políticas e EB. “O Plano de Formação é importante pois faz com que a Universidade reflita e aproxime da formação do professor em exercício na EB e ao mesmo tempo contribui para melhoria do ensino com a formação dos mesmos”, destacou ela.

Inscrições

Os professores interessados em concorrer a uma das vagas, devem cadastrar o seu currículo na Plataforma Freire, onde também escolherão o curso que deseja e assim efetuarão a sua inscrição. A Capes é a responsável por divulgar a data da mesma.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFT