Conexão Tocantins Araguaína

Geral

12/04/2010 - Redação

Foto: Lia Mara

O Tocantins deverá contar a partir da segunda quinzena de maio com uma nova empresa aérea, operando linhas regionais. A proposta é da Passaredo Linhas Aéreas com voos Palmas a Goiânia. O assunto foi discutido na tarde desta segunda-feira, 12, em reunião entre o governador Carlos Henrique Gaguim, o presidente da empresa José Luis Felício e diretores, no Palácio Araguaia.

O investimento da Passaredo no Tocantins será em torno de 15 milhões de dólares, de acordo com o presidente da empresa, José Luis Felício. Ele esclarece ainda que embora a empresa inicie com a linha Palmas a Goiânia o grupo estuda atender um pedido do governo do Estado de oferecer voos Palmas a Araguaina em breve, além de ligação do Tocantins com outros estados da região Norte e o Nordeste do país.

Luís Felício ressalta que o apoio do Governo do Estado é fundamental para esta consolidação. “O governo do Estado demonstrou muito apoio a esta iniciativa, é um Estado muito promissor e estamos satisfeitos com esta parceria”, comentou.

O governo do Estado concederá apoio ao empreendimento através de incentivos fiscais, o que já está em estudo, informou o presidente da Adtur - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, Wilkson Gomes. O presidente destaca que os voos diretos Palmas a Goiânia criam um novo canal de abertura ao turismo tocantinense. “A vinda da companhia auxilia a recepção de novos turistas já que existe a proposta de voos que liguem Palmas a Araguaina, Gurupi e a expansão com a região Norte e Nordeste do país, a exemplo do Sul do Pará e Imperatriz no Maranhão”, ressaltou.

Também participaram da reunião o diretor comercial Eduardo Buchi e o diretor da Agetur - Agência Goiana de Turismo Carlos Ronai.

Fonte: Secom