Conexão Tocantins Araguaína

Economia

07/04/2010 - Redação

A Zona de Processamento de Exportação do Tocantins, instalada em Araguaina, será vistoriada nesta quarta-feira, a partir das 14h30, para a conclusão do processo de alfandegamento. A vistoria tem o objetivo de verificar a unidade para o processo de funcionamento da ZPE, além de dar orientações ao grupo que administra o local.

Estarão presentes o prefeito Valuar Barros, o secretário estadual de Representação em Brasília, Carlos do Patrocínio, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Nahim Halum, o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento e Exportação, Helson Braga, o coordenador de Regime Aduaneiros Especiais, Helem Flores, e o delegado da Receita Federal no Tocantins, Rodrigo de Almeida Acciolly.

O governo estadual detém 20% da Zona de Processamento, os outros 80% estão ligados ao consórcio que administra a unidade, formado por empresas privadas, lideradas pelo Grupo Umuarama.

A ZPE de Araguaina está pronta desde 1993, mas nunca entrou em funcionamento. A expectativa é que 80% do processamento de material na unidade serão destinados à exportação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Araguaina