Conexão Tocantins Araguaína

Geral

05/04/2010 - Philipe Bastos

Foto: Divulgação Agropecuarista tem negócios em Araguaina há mais de 30 anos Agropecuarista tem negócios em Araguaina há mais de 30 anos

Está desaparecido desde a última quarta-feira, 31 de março, o senhor Clóvis Franco Teixeira, de 69 anos. Natural de Uberlândia/MG, Franco possui duas fazendas na região de Araguaina, na região norte do Estado.

De acordo com informações da família, por volta das 6h30 da manhã do dia 31 de março o fazendeiro deixou o hotel onde estava hospedado e desde então não entrou mais em contato. Um dos filhos de Clóvis, Mauro Rubens Teixeira, afirmou, em entrevista ao Conexão Tocantins, que seu pai costuma ligar mais de uma vez por dia, e por isso, a falta de informações foi logo sentida pelos familiares. Segundo informações de Mauro Rubens, a última vez que seu pai foi visto em Araguaina foi por volta das 17h50 do mesmo dia. Desde então, a vítima não foi mais vista.

Mauro Rubens informou ainda que no dia 11 de novembro de 2009, seu pai teria sido ameaçado por trabalhadores sem-terra, por causa de disputa judicial por uma de suas fazendas na região. O filho do desaparecido, entretanto ressaltou que desde aquele momento, não houve mais nada. “Depois daquela ocasião, meu pai não teve (...) rixa com ninguém, discussão com ninguém”, afirmou.

A polícia afirma que ainda não possui hipóteses sobre o desaparecimento do agropecuarista. De acordo com o agente da Delegacia Especializada em Investigação Criminal da polícia civil, Ivon Ribeiro, as investigações estão muito recentes, e o próximo passo será a quebra do sigilo telefônico de Clóvis Franco para “a partir daí, começar a ter uma linha de raciocínio” sobre o caso. O policial informou ainda que o veículo da vítima - uma camionete Mitsubishi Preta, modelo L200, placa BKR-4625 de Uberlândia-MG, ano 1997 - também está desaparecida.

Os filhos de Clóvis Franco estão em Araguaina acompanhando o caso junto ao departamento de polícia civil.

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Clovis Franco, ligar para (063)9978-1667, (063) 9242-0023, (063) 3414-2447 ou ligar 190.