Conexão Tocantins Araguaína

Geral

29/03/2010 - Redação

O Ministério Público Estadual (MPE) vai realizar no próximo dia 16 de maio, concurso público para o cargo de Analista Ministerial Especializado em Ciências Jurídicas (formação superior em Direito).

Serão preenchidas 37 vagas, sendo 12 para Araguaina, 8 para Gurupi e 10 para Palmas. O salário inicial é de R$ 2.430,00 mais produtividade que pode chegar a 15% desse valor e auxílio alimentação. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

As provas serão aplicadas nas três cidades, em locais a serem definidos e que serão divulgados em 30 de abril. As inscrições poderão ser realizadas das 10 horas do dia 1º de abril de 2010 às 23h59 do dia 18 do mesmo mês. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico da Comissão Permanente de Seleção (Copese), órgão da Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT) que será responsável pela execução de todo o certame. O valor é de R$ 85,00.

Conforme o edital, a data para a publicação do resultado final do concurso é dia 25 de maio de 2010, quando iniciarão as posses dos aprovados. O documento pode ser acessado no endereço eletrônico da Copese e no site do Ministério Público do Tocantins.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, com a realização deste concurso o MPE está investindo na contratação de técnicos especializados para auxiliar os Promotores de Justiça em sua atuação. “Com a elaboração de nosso Planejamento Estratégico, identificamos que alguns membros ministeriais estão com excesso de trabalho. Portanto, este tipo de profissional é necessário para garantir o acesso do cidadão aos benefícios da atuação do Ministério Público Estadual”, justificou o Procurador-Geral de Justiça, lembrando que os projetos previstos no Mapa Estratégico, desenvolvido pela Instituição, já estão sendo colocados em prática.

Fonte: Assessoria de Imprensa MPE