Conexão Tocantins Araguaína

Geral

15/03/2010 - Philipe Bastos

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 15, o presidente da União dos Vereadores do Tocantins - UVT, Gideon Soares (PMDB) falou sobre a reunião do diretório do PMDB de Araguaina realizada no último sábado.

De acordo com o vereador, uma das diretrizes traçadas no encontro em Araguaina foi o apoio à candidatura do governador Carlos Gaguim (PMDB) ao palácio Araguaia. Para Soares, “o PMDB, pela grandeza que tem, precisa de um candidato próprio”, e o nome do atual governador é o mais cotado pelo partido.

Para a disputa ao senado, o vereador disse que em 90% dos discursos feitos durante a reunião, o nome mais citado foi o do ex-governador Marcelo Miranda. Gideon, no entanto, não descartou a hipótese de o PMDB se aliar a outros partidos, “e isso inclui também o próprio PT do prefeito Raul Filho”, disse.

O presidente da UVT destacou ainda seu apoio à candidatura do deputado Junior Coimbra (PMDB) à câmara federal, ressaltando que esta ação não visa “atrapalhar ninguém da região”. Soares destacou que não está “deixando uma base que já apoiava para apoiar Júnior Coimbra”.