Conexão Tocantins Araguaína

Estado

03/02/2010 - Redação

Foto: Mariana Di Pietro

Em reunião com a presidente da CEF - Caixa Econômica Federal do Brasil - Maria Fernanda Coelho, o governador Carlos Henrique Gaguim solicitou a ampliação do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida para todos os municípios tocantinenses. O encontro aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, 3, na sede da CEF, em Brasília.

O Minha Casa, Minha Vida beneficia 136 municípios tocantinenses com população de até 50 mil habitantes. O governador quer ampliar o programa para os municípios de Araguaina, Palmas e Gurupi. “Temos um déficit habitacional muito grande de casas populares no Tocantins. A Caixa é nossa parceira e a gente quer ampliar ainda mais. Trouxemos a demanda, precisamos de mais casas populares”, explicou Gaguim.

Em todo o Estado vão ser construídas 4.220 unidades habitacionais com investimento de R$ 67,5 milhões do Governo Federal e parceria com as prefeituras na doação dos lotes ou desoneração fiscal. “A Caixa tem trabalhado no programa com empenho e parceria com os estados e municípios, assim também com o Estado do Tocantins. Então, o pleito vai ser analisado pela nossa área técnica pra verificar a viabilidade, seguramente o Tocantins vai cumprir sua meta do Programa”, afirmou a presidente da CEF.

O secretário de Representação, Carlos Patrocínio; o coordenador da bancada federal tocantinense, o senador João Ribeiro; o suplente de senador, Luiz Tolentino; o deputado federal Osvaldo Reis e o prefeito de Arapoema, Baltazar Rodrigues (Tazinho), acompanharam o governador.

Representação

No início da manhã, o governador recebeu empresários no gabinete da Representação e despachou com o secretário da Educação, o senador licenciado Leomar Quintanilha.

 

Fonte: Secom