Conexão Tocantins Araguaína

Geral

01/02/2010 - Redação

Foto: Rafael Carvalho

O governador Carlos Henrique Gaguim reuniu-se com o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, Airton Aloisio Michels, na manhã desta segunda-feira, 1°, em Brasília, em busca de parceria para a construção de presídios no Tocantins.

Acompanhado dos secretários de Cidadania e Justiça, Carlos Alberto Moraes, e de Representação, Carlos Patrocínio; o governador apresentou um projeto de reforma do Presídio Barra da Grota, em Araguaina, e a construção de um presídio feminino, em Palmas, e dois centros sócio-educativos, em Araguaina e Gurupi . “Viemos pedir apoio para construir esses presídios, reformar a Barra da Grota e ver a possibilidade de se fazer PPP (Parceria Público-Privada)”, explicou Gaguim.

O projeto apresentado pelo Governo do Estado prevê R$ 36 milhões para a construção dessas obras. “O Tocantins tem um projeto bom e quer trabalhar junto, seguramente seremos parceiros (...). Vamos examinar isso, temos um limite orçamentário, mas seguramente, com todo carinho, vamos examinar o projeto do Estado do Tocantins”, afirmou o diretor-geral.

Fonte: Secom