Conexão Tocantins Araguaína

Geral

21/01/2010 - Redação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro reuniu nesta quinta-feira, 21, algumas das lideranças mais expressivas do Partido da República na sede do partido em Palmas. Em pauta, as eleições estaduais deste ano, a reestruturação do partido pelo interior do Estado e a campanha em prol do fortalecimento do nome de Dilma Rousseff no Tocantins.

Presentes à reunião a deputada federal Nilmar Ruiz, os deputados estaduais Stálin Bucar, Luana Ribeiro, Paulo Roberto e Pastor Pedro Lima, o suplente de deputado federal José Bonifácio, os suplentes de deputado estadual Deodato Povoa, Everaldo Barros e Márcio Pinheiro, os ex-deputados federais Ronaldo Dimas e Edmundo Galdino, e os ex-prefeitos Rodolfo Botelho (Divinópolis) e Ronaldo Correia (Araguatins).

Na reunião o PR reafirmou a pré-candidatura do senador João Ribeiro ao Governo do Estado. E o partido espera contar com o apoio do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e dos partidos que formam a coalizão que dão sustentação à sua administração. Os presentes acreditam ainda que possam atrair para a formação de uma chapa majoritária forte e competitiva o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), que hoje não integra a base aliada do governador Gaguim.

O senador João Ribeiro reafirmou o seu compromisso com o governo e disse que tem sentido uma postura de firmeza de Carlos Gaguim na defesa do seu nome entre os partidos que integram a chamada coalizão. João Ribeiro afirmou que considera o prefeito Raul Filho um político de grande expressão, e que acredita que ele também fará parte do grande acordo em prol de um Tocantins ainda melhor.

“Meu nome está colocado para o debate político e o de Raul Filho também. Há muitos anos temos trabalhado em sintonia, e Raul é um amigo. Sob a coordenação do governador Gaguim, e com a união dos vários partidos que hoje integram o seu Governo e também aqueles que compõem a administração de Raul na capital, tenho certeza que montaremos uma chapa forte e competitiva. Da minha parte, continuo trabalhando para viabilizar a minha candidatura, principalmente depois desta reunião em que os companheiros reafirmaram seu apoio e compromisso de popularizarem esta postulação”, declarou o senador João Ribeiro.

Falando sobre a pré-candidatura do atual presidente regional do PR, o ex-deputado federal Edmundo Galdino disse que “o atual mandato do senador o consagrou, porque em qualquer cidade que perguntarmos quem é o político que mais recursos trouxe para o Estado, ninguém vai ter dúvida de dizer que foi João Ribeiro”.

Campanha Presidencial

De posse de pesquisas eleitorais de consumo interno que demonstram a grande popularidade do presidente Lula no Tocantins e sua capacidade de influenciar o voto do eleitorado, o senador João Ribeiro aproveitou a oportunidade para chamar a atenção de seus correligionários para o crescimento que a ministra Dilma Roussef tem experimentado nas últimas pesquisas publicadas. O senador tocantinense acredita que quando efetivamente se afastar do governo em abril para assumir a campanha, e Lula for para o seu palanque, Dilma Roussef irá surpreender de forma positiva.

O PR, como parte da base de sustentação do presidente Lula, quer estar na linha de frente da campanha da pré-candidata Dilma Rousseff no Tocantins. “Reconhecemos que se trata de uma candidata do PT, mas nacionalmente temos caminhado juntos. Tendo ainda o PMDB, PDT e outros partidos, vamos dar uma grande vitória também para Dilma no Tocantins”, declarou a deputada federal Nilmar Ruiz, que na Câmara Federal integra a base de apoio do governo federal e, por isto mesmo, tem conseguido carrear muitos recursos para os municípios tocantinenses.

Reorganização do partido

Outro ponto discutido na reunião desta quinta-feira foi a reorganização do Partido da República nos municípios. Com a entrada da deputada federal Nilmar Ruiz para as hostes republicanas, assim como os deputados estaduais Paulo Roberto e Stálin Bucar, o presidente regional do partido, senador João Ribeiro, achou importante chamar a todos os parlamentares para rediscutir as comissões provisórias nos municípios.

A partir de agora, novas listas de lideranças municipais serão encaminhadas para a sede regional do partido, e em breve as novas comissões provisórias serão nomeadas, o que segundo a secretária-geral do partido no Estado, deputada Luana Ribeiro, vai significar um fortalecimento do PR nas bases, e a revitalização da militância.

Reunião com os prefeitos e vice-prefeitos

Na próxima terça-feira, 26, às 16 horas, no Auditório do PR Regional, o senador João Ribeiro e os parlamentares do partido reúnem-se com os prefeitos e vice-prefeitos republicanos. Em pauta: as eleições 2010 e os desafios do partido. São esperados 23 prefeitos e 15 vice-prefeitos do Partido da República, além de uma dezena de ex-prefeitos também filiados. Os parlamentares também ficaram de convidar prefeitos de outras agremiações partidárias que publicamente já estão manifestando seu apoio a João Ribeiro na sua intenção de chegar ao Palácio Araguaia.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro