Conexão Tocantins Araguaína

Geral

14/01/2010 - Redação

Os municípios da região norte do Estado terão oportunidade de discutir e apresentar sugestões para os diversos aspectos que envolvem o desenvolvimento urbano das cidades durante etapas regionais da 4ª Conferência das Cidades.

No sábado, 16, a conferência será realizada em Araguatins, com a presença de representantes de 25 municípios da região. O evento tem início às 8h, na Escola Estadual Denise Gomide Amui. Outra etapa será realizada no domingo, 17, em Araguaina, com a presença de diversos segmentos da sociedade de 39 municípios da região. O encontro será às 8h, no auditório do Colégio Santa Cruz.

As conferências são de iniciativa do Ministério das Cidades, realizadas pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Conselho Estadual das Cidades e com prefeituras.

Os debates serão divididos em quatro eixos, com temáticas que envolvem a criação de conselhos das cidades, planos diretores, habitação, saneamento básico entre outras. O encontro deve reunir representantes do Poder Executivo, Legislativo, movimentos populares e entidades acadêmicas da região.

Nessas etapas serão elaboradas propostas e serão eleitos 141 delegados para representar a região na etapa estadual que acontecerá em Palmas, de 26 a 28 de fevereiro.

Fonte: Ascom Sehab