Conexão Tocantins Araguaína

Campo

08/01/2010 - Redação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de verificar a estrutura das barreiras fixas e escritórios locais da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, o presidente do órgão, José Luciano Azevedo, e o diretor de Defesa Animal, José Emerson Cavalcante, estão realizando nesta semana vistorias nas unidades localizadas no interior do Tocantins.

Na quarta-feira, 6, foram visitadas as unidades locais de Pedro Afonso, Santa Maria e os escritórios e as barreiras fixas de Itacajá, Goiatins, Campos Lindos e Barra do Ouro, municípios que formam a Zona Tampão.

Já na quinta-feira, 7, no Norte do Estado, eles estiveram na Delegacia Regional de Araguaina, a 400 km de Palmas. Lá os servidores também participaram de reuniões e receberam orientações sobre atendimento ao público, gestão administrativa e técnica. Nesta sexta-feira, 8, será a vez do escritório e da barreira fixa de Araguatins, São Miguel e Augustinópolis, receberem a visita da equipe.

Segundo o presidente da Agência, as visitas aos escritórios serão realizadas regularmente. “Passamos ouvindo os servidores e verificando como estão sendo realizados os atendimentos aos produtores. A intenção é melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços, conferindo in loco quais são as maiores dificuldades, para depois saná-las”, explica José Luciano, acrescentando que pretende visitar as 30 barreiras fixas da Adapec e as 141 unidades de atendimento.

Além da visita realizada pela presidência do órgão, os produtores que quiserem fazer sugestões, denúncias ou críticas podem ligar no 0800 63 11 22 ou mandar um e-mail ao Fale Conosco, ferramenta disponível nos sites do Governo do Estado, inclusive o da Agência - www.to.gov.br/adapec.

Adapec

Responsável pela manutenção da sanidade e inspeção animal e vegetal, a Adapec está presente nos 139 municípios do Estado, com 141 escritórios de atendimento à comunidade, 30 barreiras sanitárias fixas, 16 barreiras móveis, 10 barreiras fluviais e 11 delegacias regionais.

 

Fonte: Secom