Conexão Tocantins Araguaína

Estado

04/01/2010 - Redação

Foto: Josias Siqueira

Com o intuito de envolver as autoridades ligadas ao Sistema Nacional de Trânsito na elaboração do plano para a PNT - Política Nacional de Trânsito, a comissão responsável pelos trabalhos estará em Gurupi nesta terça-feira, 5. A reunião que acontecerá na Ciretran, a partir das 9 h, além de ser palco para explanação sobre as sugestões pertinentes ao assunto, estará aberta para receber propostas dos representantes da Câmara Municipal, Agência Municipal de Trânsito, Associação dos CFCs e das secretarias da Saúde e Educação.

Já em Araguaina, o encontro que envolve os mesmos setores, acontece no próximo dia 7 de janeiro, na Ciretran, a partir das 9 horas. O prazo para o recebimento de sugestões se estende até o dia 8 de janeiro de 2010.

Até a data limite para o envio das propostas, representantes dos poderes públicos, privados bem como a sociedade organizada poderão enviar sugestões para o e-mail detranascom@gmail.com ou obterem mais informações sobre os trabalhos da comissão pelos telefones (63) 3218-3040/3218-3055/99800615 e no site do Detran www.detran.to.gov.br no menu notícias.

As sugestões elaboradas no Tocantins se juntarão às dos demais estados na segunda quinzena de janeiro, em Brasília, durante encontro com representantes do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito. O material formatado será apreciado pela Câmara e o Senado antes de ser encaminhado, como plano para PNT, aos candidatos à Presidência da República logo que definidos.

Indicação

A indicação do Tocantins para integrar a comissão que elaborará o Plano Nacional de Trânsito aconteceu no XXVII Encontro Nacional dos Detrans de 2009, realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro, em São Paulo, pela da AND – Associação Nacional dos Detrans. Além do Tocantins, foram escolhidos os estados do Piauí e Santa Catarina para compor o Grupo de Trabalho que formatará o documento.

A coordenação geral dos trabalhos está a cargo do presidente do Denatran, Alfredo Perez da Silva. No Tocantins, a comissão é coordenada pelo chefe de gabinete do órgão, o especialista em trânsito Flávio Moreira.

Fonte: Secom