Conexão Tocantins Araguaína

Geral

12/12/2009 - Redação

Foto: Divulgação

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do 2º Batalhão de Polícia Militar formou 2 mil alunos do 5º ano fundamental das Escolas Estaduais, Municipais e Particulares do município de Araguaina.

As crianças receberam instruções de como se declinar com sabedoria das drogas e da violência, dizendo “não” a esses males sociais possibilitando, sobremaneira, que todos se tornem bons cidadãos já na fase mais importante da vida humana, a pré-adolescência.

As crianças concluintes do curso receberam seu devido certificado e os alunos que mais se destacaram foram premiados também com bicicletas, celulares, bolsas escolares, DVDs, kits escolares, e diversos brinquedos.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades militares e civis tais como: o capitão Tavares – representando o comando do 2º Batalhão, o vice-prefeito de Araguaina Amilton Alves Cardoso, o vereador Alcivan, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Jota Patrocínio, a Srª Militana Reis Silva de Souza representando as Escolas Estaduais, o Sr. Raimundo Martins representando os presidentes de células comunitárias de segurança pública, diversos diretores de Colégios e Escolas e diversos presidentes de bairros.

O vice-prefeito, Amilton da Caixa, demonstrou muita satisfação em participar do evento. “A Polícia Militar está realmente de parabéns. Todos os projetos sociais do 2º Batalhão são excelentes e este do Proerd é também muito importante para a comunidade araguainense, uma vez que procura resolver os problemas antes que se perca o controle”, destacou, ressaltando ser de fundamental importância a participação e a parceria entre, polícia, escola e comunidade, “em prol da luta contra as drogas, e da proteção às crianças e adolescentes de nossa sociedade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa do 2º Batalhão da PM