Conexão Tocantins Araguaína

Estado

10/12/2009 - Redação

Foto: Elson Caldas

Serão realizadas nesta sexta-feira, 11, as formaturas dos 12 concluintes do Curso de Habilitação de Oficiais Especialistas e dos alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar. A solenidade tem início às 8h30, no pátio do Quartel do Comando Geral (antigo aeroporto). O governador em exercício do Tocantins, Eduardo Machado, prestigiará a solenidade.

As turmas iniciaram os estudos no mês de março, na Escola de Formação de Bombeiros, com aulas teóricas e práticas abrangendo todas as atividades realizadas no dia a dia dos profissionais, tais como resgate, salvamento em altura, salvamento aquático e mergulho, além de disciplinas de formação geral, como ética e legislação. Os novos bombeiros também realizaram estágio nas áreas operacional e administrativa.

Os oficiais especialistas são formados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas e Direito. A turma homenageia o capitão Juvenal Pinto de Sousa, que empresta seu nome, e tem como padrinho o primeiro tenente Júlio César de Almeida Lima e professor homenageado o primeiro tenente Osmar Martins Pereira. Os especialistas ocupam o posto de primeiro tenente do Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros e atuarão no Comando Geral, em Palmas.

Os novos soldados reforçarão as escalas no serviço operacional das unidades de bombeiro existentes em Araguaina, Gurupi, Paraiso do Tocantins e Porto Nacional, além da capital. A turma de soldados presta uma homenagem póstuma ao soldado Osvaldo Alves Lemos e tem como padrinho o primeiro sargento Gercino Alves Borges e professor homenageado o primeiro tenente Júlio César de Almeida Lima.

 

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros Militar