Conexão Tocantins Araguaína

Geral

04/12/2009 - Redação

Foto: Márcio Di Pietro

Porto Nacional, na região central do Estado, será o município sede da primeira etapa regional da 4ª Conferência das Cidades, evento realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, em conjunto com o Conselho Estadual das Cidades, prefeituras e sociedade.

A Conferência terá início às 7h30 deste sábado, 05, no Centro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no centro da cidade. A conferência reunirá representantes do poder público executivo, legislativo, movimentos populares, empresários, entidades acadêmicas e a comunidade em geral.

O objetivo é discutir e apresentar sugestões para o desenvolvimento urbano das cidades, nos aspectos de infraestrutura, habitação, saneamento, mobilidade urbana, entre outros.

Em sua 4ª edição, a Conferência abordará o lema “Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social”, sendo que as etapas regionais e municipais são preparatórias para a 4ª Conferência Estadual das Cidades, marcada para o mês de fevereiro do próximo ano que, por sua vez, é preparatória para a etapa nacional, que será realizada no mês de maio de 2010, em Brasília-DF.

Além de Porto Nacional, vão sediar as etapas regionais do evento os municípios de Dianópolis (09 de janeiro), Araguatins (16 de janeiro), Araguaina (17 de janeiro) e Gurupi (23 de janeiro).

Fonte: Secom