Conexão Tocantins Araguaína

Geral

30/11/2009 - Redação

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM), assinou decreto que dispõe sobre o novo horário de atendimento da prefeitura com o objetivo de racionar energia elétrica, água, telefonia e combustível, alterando a jornada de trabalho nos órgãos da administração pública municipal.

O decreto informa que a jornada de trabalho do servidor público, nos órgãos da administração pública municipal, será de seis horas corridas, das 7h às 13 horas. A medida passa a valer a partir desta terça-feira, 1º de dezembro, até 30 de junho de 2010. A expectativa é de que haja uma redução, em média, de 30% nos custos.

A nova jornada de trabalho não se aplica aos servidores essenciais de atendimento médico-hospitalar, pesquisa e produção de medicamentos; às atividades de docência e projetos de intercomplementariedade escolar, mantidas por instituições municipais; as atividades permanentes de fiscalização externa, controle e serviços externos; outros serviços de plantão permanente, e/ou em virtude da característica do serviço que exija turnos superiores a seis horas, mesmo que em caráter temporário.

As secretarias de Obras, Educação e Saúde funcionarão em horário normal.

Fonte: Ascom Prefeitura de Araguaina

Por: Redação

Tags: Prefeitura de Araguaina, Valuar Barros