Conexão Tocantins Araguaína

Palmas

13/11/2009 - Redação

As provas do Vestibular 2010.1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) serão realizadas no próximo domingo, 15. A aplicação começa pela manhã, às 8h, com os testes de Matemática, Química, Física, Biologia e Geografia, com duração de quatro horas. À tarde, às 14h, os candidatos respondem às questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês) e Redação, também com quatro horas de prazo.

O exame será aplicado pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), nas cidades de Araguaina, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis, em etapa única, e será válido para o primeiro semestre do ano letivo de 2010.

Um dia antes, no sábado (14), os candidatos a uma vaga no curso de Arquitetura e Urbanismo respondem à prova de Habilidades Específicas. O teste começa às 14h, e será aplicado no Bloco B do Campus de Palmas. Todos os horários seguem o horário oficial de Palmas-TO.

Os candidatos devem comparecer ao seu local de prova (que pode ser consultado no site www.copese.uft.edu.br) com uma hora de antecedência, trazendo apenas caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente (o uso de lápis, lapiseira ou canetas não-transparentes não será permitido), o comprovante de pagamento da inscrição e documento de identidade original.

Os portões dos locais de prova serão fechados impreterivelmente no horário de início das provas; quem chegar depois não poderá entrar de forma alguma, e será automaticamente eliminado do processo seletivo.

Todas as informações relativas ao Vestibular estão disponíveis no edital do concurso, que deve ser lido atentamente. O documento - que traz detalhes como o cronograma de atividades e quais os documentos de identidade aceitos - é a lei que rege o processo seletivo, e dita os direitos e os deveres tanto da UFT quanto dos participantes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação UFT