Conexão Tocantins Araguaína

Geral

06/11/2009 - Redação

O deputado César Halum (PPS) quer que o senador João Ribeiro (PR) intervenha politicamente para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realize, ainda este ano, uma vistoria técnica no aeroporto de Araguaina. No entendimento do parlamentar, o aeroporto daquela cidade, além de ser estratégico pela posição geográfica, possui plenas condições de atender aos requisitos exigidos pela Anac para o seu funcionamento.

Para ter a liberação de receber grandes empresas aéreas é necessário que aconteça uma vistoria técnica, que ainda não tem previsão de ser realizada. Halum acredita que a demora no procedimento da liberação do aeroporto pode acarretar prejuízos, tendo em vista que o Município investiu muito para reformar e ampliar o aeroporto atendendo as exigências da Agência.

Em pleno funcionamento e com empresas aéreas operando no aeroporto de Araguaina, as diversas atividades empresariais e a população em geral da região Norte do Estado poderão contar com conforto e segurança, além de opções de vôos. “Importante informar que a Empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes tem total interesse em viabilizar vôos para Araguaina, necessitando apenas do laudo de aprovação da vistoria dos técnicos da ANAC, para liberação do aeroporto”, observa Halum.

O pedido do deputado está baseado também por Araguaina ser um relevante canal de integração, indução e conexão do desenvolvimento socioeconômico do Estado.