Conexão Tocantins Araguaína

Palmas

05/11/2009 - Redação

Polícia Militar do Tocantins realizará no próximo domingo, 8, o Concurso Interno para Cabos. A prova ocorrerá às 8h nas cidades de Araguaina, Gurupi e Palmas (horário do Tocantins).

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com 1 (uma) hora de antecedência. Realizarão as provas os soldados da Polícia Militar formados até o ano de 2005. Após a conclusão do curso os soldados estarão aptos para promoção à graduação de Cabos da PM. Alcançando dessa forma, a progressão em sua carreira militar.

São oferecidas 80 vagas, 40 vagas serão preenchidas em caráter especial, pelo critério de antiguidade (Curso Especial de Habilitação de cabos - CEHC/2009) e 40 (quarenta) vagas pelo critério de seleção interna (Curso de Habilitação de Cabos - CHC/2009).

O concurso Interno terá duas fases, a primeira fase composta de três etapas: Prova de Conhecimento Intelectual, Exame de Saúde Física e Teste de Aptidão Física. A segunda fase consiste na entrega de documentos exigidos pelo edital.

Os candidatos aprovados no certame realizarão o Curso de Habilitação na Academia de Polícia Militar Tiradentes – APMT em Palmas, com duração de oito meses. A Polícia Militar busca dessa forma a especialização de seus militares para o aperfeiçoamento no atendimento à sociedade tocantinense.

Fonte: Ascom Polícia Militar

Por: Redação

Tags: Araguaina, Concurso, Gurupi, Palmas, Polícia Militar