Conexão Tocantins Araguaína

Palmas

22/10/2009 - Redação

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-TO) participa entre esta sexta-feira 23 e 30 de Outubro, de uma série de atividades em vários municípios tocantinenses. Os eventos ocorrerão devido às comemorações do Dia do Cirurgião Dentista e à 1ª Semana da Saúde Bucal.

Fazem parte da programação a realização de blitz educativas, ações de saúde bucal direcionadas à comunidade, além das já tradicionais festas do CRO-TO. As ações acontecerão nos municípios de Palmas, Araguaina, Gurupi, entre outros.

O Conselho Federal de Odontologia está dando apoio incondicional para a realização destes eventos, em parceria com o CRO-TO, ABO-TO, Sindicatos, ABCD-TO, Gerencia de Saúde Bucal da Sesau-TO e Secretarias Municipais de Saúde, além de outros parceiros ligados à odontologia.

Dia do Cirurgião Dentista

Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311 que criou os primeiro cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro. Na atualidade, o cirurgião-dentista de forma crescente, integra-se com as outras profissões de saúde, por estar consolidado o entendimento que a condição de saúde bucal é fundamental nas respostas dos demais tratamentos de saúde do ser humano como um todo.

Fonte: Assessoria de Imprensa