Conexão Tocantins Araguaína

Geral

19/10/2009 - Redação

Na madrugada desta segunda-feira, 19, por volta das 3h30, a gestante Auredes Lima de Sousa, de 35 anos, deu a luz dentro da viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, no município de Araguaina. O bebê, do sexo feminino, nasceu com 2,2 kg. Após o parto, mãe e filha foram levadas ao Hospital e Maternidade Dom Orione.

A equipe que atendeu a ocorrência era composta por três bombeiros, o cabo Marinaldo Gomes Rocha, que estava conduzindo a viatura, cabo Helbert Sousa Alecrim e soldado Cleber Pereira da Silva, que assistiram o parto.

Os bombeiros informaram que ao chegaram à casa de Auredes a encontraram com a bolsa rompida. A parturiente foi colocada na viatura para ser conduzida até o Hospital. No caminho ela entrou em trabalho de parto e a viatura parou para que os bombeiros realizassem o procedimento.

O cabo Helbert, que é bombeiro há 9 anos, realizou o parto com a ajuda do soldado Cleber, que está na corporação há 3 anos. Para o cabo Helbert, o parto não foi novidade, pois foi a terceira ocorrência desta natureza que ele atendeu. “Mas, mesmo assim, a sensação de trabalho bem feito diante das peculiaridades de cada ocorrência são muito gratificantes”, relata. O soldado Cleber teve sua primeira experiência e afirma que “ver uma criança nascer é uma emoção maravilhosa, uma sensação única”.

De acordo com Auredes, o Corpo de Bombeiros foi o único que atendeu sua solicitação após várias tentativas em outros órgãos.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros