Conexão Tocantins Araguaína

Estado

14/10/2009 - Redação

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim empossou na manhã desta quarta-feira, 14, o odontólogo Genésio Pessoa de Albuquerque, na presidência da Fundação de Medicina Tropical, com sede em Araguaina. Junto com as boas-vindas, o governador já orientou o novo presidente para que realize de imediato um levantamento completo da pasta e o coloque a par da situação. “Um levantamento vai nos orientar muito quanto às medidas que devemos adotar no controle de doenças tropicais no nosso Estado”, disse o governador. A posse foi prestigiada pelo deputado estadual Raimundo Palito.

“Por determinação do governador, a princípio farei um levantamento global da realidade da Fundação e darei uma dinâmica aos trabalhos de capacitação profissional e pesquisa”, adiantou Genésio Pessoa Albuquerque, que assume a pasta em substituição a Walfredo Reis.

Albuquerque anunciou ainda que as ações positivas iniciadas anteriormente permanecerão e que apresentará novas propostas de parcerias e convênios. “A Fundação de Medicina Tropical deverá assumir um papel importante no desenvolvimento de pesquisas e novas práticas contra doenças características desta região tropical do país”, disse ele.

Perfil

O novo presidente é servidor de carreira do Estado e desempenha atividade profissional em Araguaína há 14 anos, desde que se mudou de Pernambuco para o Tocantins. Já foi secretário da Saúde de Araguaína e atualmente exercia a função de odontólogo à disposição do município. É representante do Tocantins no Conselho Federal de Odontologia.

Graduou-se na Faculdade de Odontologia de Pernambuco, em 1984, e possui capacitações em gestão e auditoria. Tem 47 anos, casado e tem três filhos.

Fonte: Secom