Conexão Tocantins Araguaína

Geral

02/10/2009 - Edvânia Peregrini

Foto: Manoel Lima Stalin deixou o PSDB atacando as lideranças Stalin deixou o PSDB atacando as lideranças
  • Deputado estadual Paulo Roberto mostra ficha de filiação
  • Deputada Nilmar Ruiz outra que deixou o DEM assim como Paulo Roberto
  • Filiação Everaldo Barros
  • Filiação vereador Marcão do Povo
  • Filiação Tom Lyra
  • Governador Carlos Gaguim discursa
  • Deputada estadual Luana Ribeiro e Senador Magno Malta (PR-ES)
  • Senador César Borges (PR-BA) discursa
  • Senador João Ribeiro
  • Senador Magno Malta (PR-ES) discursa

“Os ataques políticos e as tentativas de desmoralização me motivam a sair do PSDB, e a escolha do PR (Partido da República) foi devido ao trabalho que o partido já tem feito no Estado e a confiança de que vamos trabalhar com dignidade, liberdade em opinar, e participar das decisões políticas do partido”, afirmou o deputado Stalin Bucar, que saiu do partido que integra a UT (União do Tocantins) para se filiar ao PR.

A solenidade de filiação ao PR aconteceu na tarde desta quinta-feira, 1°, no auditório da ATM – Associação Tocantinense de Municípios. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, dentre eles o presidente do partido no Estado, senador João Ribeiro; o presidente Nacional, Sérgio Tamer, o governador interino, Carlos Gaguim (PMDB); o presidente interino da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra (PMDB) e os senadores do partido César Borges (BA) e Magno Malta (ES).

No pronunciamento, Bucar citou como o “pivô” da ruptura com o ex-partido, tanto ele como outros parlamentares, o apoio à gestão do governador Carlos Gaguim. Apoio oferecido, segundo ele, por conhecer o trabalho de Gaguim ainda na presidência da casa legislativa, e por acreditar que como governador do Tocantins será comprometido com o fortalecimento econômico e social do Estado. No entanto, mesmo com o apoio ao novo Governo, Bucar lembrou que fará o seu papel como parlamentar e se preciso for, vai fazer críticas ao gestor.

Em discurso, o presidente Junior Coimbra, apoiou a decisão do parlamentar em se desfiliar do PSDB, partido que integra a UT (União do Tocantins). “O deputado rompeu em prol da democracia, porque democracia não se consegue na base da força, do grito e da obediência, e sim na base da inteligência, união, conquista, conversa e amizade”, afirmou.

O ex-deputado federal e ex-PSDB, Ronaldo Dimas, agora filiado ao PR, falou sobre os últimos acontecimentos que o fez sair do partido. Segundo ele, no primeiro momento tentou convencer Bucar a permanecer no partido, “mas as divergências ao invés de diminuírem aumentaram nos últimos dias”.

No pronunciamento do presidente do PR, o senador João Ribeiro disse estar satisfeito em ver o partido fortalecido. Quanto aos novos filiados, afirmou que sempre quis ter Bucar no partido e elogiou os esforços de Nilmar. Reforçou ainda o apoio ao governo do Estado.

A ficha de filiação de Bucar à nova sigla foi abonada pelo prefeito de Gurupi Alexandre Abdala. No entanto, devido à exigência do prazo de desfiliação do partido anterior, a oficialização de ingresso ao PR de Stalin só passa a contar nesta sexta-feira, 02.

Além de Stalin, também filiaram ao PR, os ex-Democratas, a deputada Federal, Nilmar Ruiz, e deputado Estadual, Paulo Roberto; o empresário Tom Lira, e o ex-deputado federal, Ronaldo Dimas e outros nomes.

Com essas novas filiações, o PR passa a contar com cinco representantes na casa, a mesma representatividade do PMDB. Sendo, os deputados Luana Ribeiro, Amélio Cayres, Pedro Lima, Stalin Bucar e Paulo Roberto.

(Assessoria de Imprensa)