Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

23/09/2009 - Redação

O Espaço Cultural Agnaldo Borges Pinto, em Araguaina, sediará amanhã, quinta-feira, 24 de setembro, o Encontro Estadual do Partido Progressista (PP). O evento, que terá início às 17 horas, contará com as presenças de importantes lideranças nacional do partido, como: o presidente nacional do PP, senador Francisco Dorneles (PP-RJ); o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, que é um dos vice-presidentes do partido; o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados e o líder do PP, deputado federal Mário Negromonte (PP-BA).

O Deputado Federal Lázaro Botelho, presidente do PP Tocantins, declarou que o Encontro Estadual marcará uma nova fase do partido, que caminha para ser a maior agremiação política do Estado em número de filiados.

Durante o evento será feito o lançamento oficial do Cartão do Progressista, documento oficial de identificação dos filiados do PP no Tocantins. O partido, que conta hoje com 16.519 filiados, tem como meta ultrapassar a marca de 20.000 filiados até o fim de 2009.

Outro momento importante do evento será a formação das comissões provisórias da “Juventude Progressista do Tocantins” e da Mulher Progressista”. Botelho informou que o papel das comissões provisórias será de organizar um grande encontro no início de 2010, onde serão discutidos os temas de maior interesse dos respectivos grupos e formadas as comissões definitivas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Partido Progressista