Conexão Tocantins Araguaína

Geral

03/09/2009 - Redação

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM), lança amanhã, sexta-feira, 4, o edital do concurso público para o quadro geral do município. O anúncio será feito no gabinete do prefeito, às 10h, e contará com presença de todos os secretários municipais, além de representante da Universidade Federal do Tocantins - UFT, instituição responsável pela realização do certame.

De acordo com o edital serão oferecidas 311 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. As inscrições vão do dia 21 a 28 de setembro e só serão feitas pela Internet, através do site www.copes.uft.edu.br, ou na sede da prefeitura.

Para o nível fundamental será cobrada taxa no valor de 10 reais, para o médio, 40 reais e superior, o valor será de 80 reais. As provas, que serão nas modalidades objetivas e discursivas e em única etapa, já estão marcadas para 8 de novembro, em locais determinados no edital do concurso. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas se inscrevam para o certame. Já a posse dos candidatos aprovados está prevista para janeiro de 2010.

Ainda, durante o lançamento do edital do concurso público, Valuar vai sancionar a Lei de autoria do executivo municipal e aprovada pelos vereadores no mês passado, que reconhece o setor Monte Sinai como Zona Especial de Interesse Social - ZEIS.

A nova Lei põe fim a uma discussão que já dura mais de cinco anos entre a prefeitura e os moradores do Monte Sinai, que sempre reivindicaram a legalização do setor. Agora, reconhecido como Zona de Interesse Social, o local passará a receber melhorias do município como saneamento básico, água, posto de saúde, escolas, creches, implantação da rede elétrica, asfalto, dentre outros serviços.

Mais informações sobre o concurso poderão ser obtidas pelo telefone ( 63) 3411-7005.