Conexão Tocantins Araguaína

Geral

06/08/2009 - Redação

A prefeitura de Araguaina realiza nesta sexta-feira, 07 e na segunda-feira, 10, no Espaço Cultual Agnaldo Borges Pinto, audiências públicas para definir e elaborar o Plano Plurianual (PPA), do período de 2010 a 2013. Nesta sexta-feira, será realizada a audiência da Secretaria de Educação, que terá a participação de diretores escolares, professores, conselheiros municipais, associações comunitárias e a população.

Na próxima segunda-feira, dia 10, a partir das 14h30, será a vez da Secretaria da Saúde que definirá o seu planejamento. Logo em seguida, a partir das 16h30, será realizada a audiência das outras secretarias.

O PPA é o instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo que estabelece quais serão as prioridades da prefeitura para os próximos quatro anos. É um programa composto por ações e metas, estabelecendo uma organização, estrutura e diretrizes gerais para a elaboração do orçamento.

Para definir o PPA são realizadas três etapas: a primeira é a capacitação, processos e metodologias de elaboração; a segunda é o levantamento dos programas e ações em andamento, propostas de novos programas e definições de parceria; a terceira e última etapa é a realização de audiências públicas para o conhecimento das demandas da população.

Fonte: Ascom Prefeitura de Araguaina