Conexão Tocantins Araguaína

Palmas

27/07/2009 - Redação

A nova diretoria da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP) criou na semana passada, na quarta-feira, 22, a Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado do Tocantins. A constituição, eleição e posse da primeira diretoria ocorreu durante assembleia realizada na cidade de Paraiso do Tocantins.

Quatro dirigentes da Cobap estiveram em Paraiso para inaugurar e dar reconhecimento público à nova federação. Foram eles: Warley Martins Gonçalles (presidente), Nelson de Miranda Osório (diretor de finanças), Luis Legnani (vice de organizações filiadas) e Luis Adalberto.

Sete associações de bases já se filiaram à Federação do Tocantins: Cristalândia, Guarai, Palmas, Araguatins, Araguaina, Paraiso e Pau D’arco.

Com mandato de quatro anos, a primeira diretoria é composta pelos seguintes dirigentes: Joaquim José de Oliveira (presidente), Lídia Rodrigues da Silva (vice), Sebastião Rodrigues de Vasconcelos (tesoureiro), Leônidas Duarte (2º tesoureiro), Paulo Araújo Moraes (secretário) e Maria Elisabeth Hendges (2ª tesoureira). O Conselho Fiscal da Federação é constituído por Antonio Pereira dos Santos, Idalina Rosa da Silva e Marlene Teixeira Figueredo. Na suplência estão Eva Aguiar de Souza, Maria da Cruz e Iderwin Pereira de Bonfim.

Além da formação da Federação, a Cobap introduziu o sistema desconto em folha no Estado do Tocantins, que brevemente filiará novos associados.

Novas federações

Em breve mais seis Estados terão suas próprias federações de aposentados: Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Acre e Piauí.

Da redação com informações Redenotícia