Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

20/07/2009 - Redação

Depois do grande sucesso nas categorias de base em Palmas, a Taça Vanderlei Luxemburgo acontecerá nas cidades de Araguaina e Gurupi. A previsão é que os jogos das Taças que serão realizadas nas cidades tenham inicio no mês de setembro, já as inscrições das equipes estão previstas para o mês de agosto.

A realização destas edições da Taça se dá graças a uma parceria entre as Secretarias de Esportes das respectivas cidades e a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio Secretaria da Juventude e Esportes (Sejuves). A Taça em Gurupi e também em Araguaina terá o mesmo formato da que ocorreu em Palmas, de março a junho deste ano, sendo dividas nas categorias Sub-12, 14, 16 e 18.

A Sejuves entrará com a experiência adquirida na edição da Taça Vanderlei Luxemburgo realizada em Palmas, e as secretarias municipais de Esporte de Araguaina e Gurupi serão responsáveis pela organização das competições.

Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, assim como aconteceu em Palmas, o objetivo da Taça que leva seu nome é descobrir novos talentos e contribuir para o desenvolvimento do futebol no Tocantins.

Da redação com informações Ascop