Conexão Tocantins Araguaína

Geral

16/07/2009 - Redação

Nesta sexta-feira, 17, às 7h30, um grupo de aproximadamente 40 salva-vidas parte do 1º Batalhão de Bombeiros (antigo aeroporto) para trabalhar durante o final de semana nas praias de 13 municípios do interior. Os bombeiros levam na bagagem equipamentos de salvamento aquático e primeiros-socorros, além de algumas embarcações, como botes e jet-ski. Bombeiros das companhias de Araguaina e Gurupi também serão empregados.

Os salva-vidas estão preparados para atender ocorrências de resgate, salvamento e combate a incêndio, mas o maior desafio é orientar banhistas e comerciantes, principalmente os barqueiros, a adotar uma postura preventiva, evitando acidentes e tragédias. Os bombeiros conversam com o público presente, repassando informações úteis à segurança individual e coletiva, e, em situações de risco iminente, fazendo advertências.

Na Capital, os salva-vidas estão presentes nas Praias do Prata, Graciosa, Arnos e Caju.

Praias atendidas

Praias do Coco (Babaçulândia), Filadélfia, Araguanã, Tartaruga (Peixe), Sandolândia, Miracema, Gaivota (Dueré), Fofoca (Pau d’Arco), Pedro Afonso, Tocantinópolis, São Salvador, Caseara e Porto Real (Porto Nacional), além das quatro praias da Capital.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros