Conexão Tocantins Araguaína

Palmas

15/07/2009 - Redação

Com mais de 100 vagas gratuitas distribuídas em oito cursos, o Senac Palmas abre inscrições para os cursos do Programa Senac de Gratuidade - PSG. Também há vagas gratuitas nas unidades do Senac em Araguaina e Gurupi.

As inscrições podem ser feitas gratuita e pessoalmente na Central de Atendimento do Senac em Palmas, Araguaina ou Gurupi.

Em Palmas, os cursos com inscrições abertas são Técnico em Enfermagem, Garçom Básico, Camareira, Operador de Telemarketing e Operador de Caixa. Em agosto, os cursos de Recepcionista / Secretária, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Operador de Computador abrem suas inscrições.

Já na região norte do Estado, no Senac Araguaina, os cursos gratuitos programados para o segundo semestre são Manicure, Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar, Tecnologias e Cuidados com Feridas, Promotor de Vendas e Operador de Caixa.

Para o Senac Gurupi, no sul do Estado, as vagas são para os cursos de Operador de Caixa, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Camareira, Garçom Básico e Operador de Computadores.

PSG

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 1,5 salário mínimo federal – na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados –, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador

Maiores informações podem ser obtidas no site do Senac, www.to.senac.br, ou nas Unidades de Palmas (3219-1600), Araguaina (3413-1170) ou Gurupi (3312-5055).

Fonte: Assessoria de Imprensa Senac

 

Por: Redação

Tags: Araguaina, Cursos, Economia, Gurupi, Palmas, Senac