Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

30/06/2009 - Redação

O Diretório Municipal do PMDB de Araguaina se reuniu na manhã desta terça-feira, 30, para tratar da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a questão da cassação dos diplomas do governador Marcelo Miranda (PMDB) e do vice-governador Paulo Sidnei(PPS).

Na reunião, o Diretório decidiu por unanimidade redigir uma nota à imprensa e à população tocantinense, expressando de forma irrestrita o apoio a Marcelo Miranda e Paulo Sidnei. Ainda, na nota, o diretório considera a decisão do TSE um retrocesso para a democracia no Tocantins.

Confira a íntegra da nota

 

NOTA

Nós, do PMDB de Araguaína, compreendemos a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, o que não nos tira o direito legal de discordar e avaliar corretamente a fatídica situação que o Egrégio Tribunal lançou sobre o povo tocantinense ao invalidar a vitória da democracia conquistada nas urnas, ato este que coloca dúvida com relação ao futuro da democracia deste Estado promissor. Pois se pergunta: como é possível tirar o direito de alguém de promover justiça e de levar cidadania ao seu povo?

Nesse novo modelo político implantado pelo governador Marcelo Miranda, o Tocantins tem experimentado avanços incontestáveis em todos os segmentos, em especial no social, político, econômico e democrático. Todas essas conquistas, aliadas ao respeito às decisões contrárias, só foram possíveis graças a uma gestão moderna e humana implantada pelo nosso governador Marcelo Miranda e Paulo Sidnei.

Apesar da decisão do TSE, acreditamos que as conquistas e os avanços vão continuar, mesmo que existam forças contrárias trabalhando pela volta do atraso e da perseguição. Infelizmente, para uma classe política ultrapassada, mais valem os interesses próprios e mesquinhos que o bem da coletividade. Não poderiam agir de outra forma.

Não iremos arredar os pés dessa luta e nem vamos deixar que destruam o que já se alcançou até aqui, pois acreditamos que a continuidade do desenvolvimento do nosso Estado só será possível com a manutenção do sonho que foi conquistado pelo povo nas ruas e nas urnas via democracia.

Entendemos que este não é o momento para semear a dúvida ou a incerteza, mas de semear a esperança e lutar por ela até o fim. Diante disso, em qualquer circunstância reafirmamos de forma incondicional, o apoio político e administrativo ao governador Marcelo Miranda e Paulo Sidnei. Além disso, o PMDB de Araguaina vai persistir também na continuidade do forte grupo político que dá sustentação ao nosso governador Marcelo Miranda, um líder transparente e que tem demonstrado força, diálogo e respeito ao povo do Tocantins.

Diretório Municipal do PMDB de Araguaina.