Conexão Tocantins Araguaína

Geral

24/06/2009 - Redação

Foto: Divulgação Deputado estadual José Geraldo fala aos participantes do encontro Deputado estadual José Geraldo fala aos participantes do encontro

Cerca de 220 pessoas filiaram ao PTB no último domingo, 21, durante o terceiro Encontro Regional - 2009, realizado pelo partido na Câmara Municipal de Vereadores, no município de Nazaré. O encontro contou com a participação de vários dirigentes estaduais e lideranças políticas do Bico do Papagaio. O evento foi organizado pela direção estadual do Partido, com o apoio do prefeito de Nazaré, Clayton Paulo e dos vereadores Valdonez e Eliana, ambos eleitos pelo PTB, em 2008.

Várias comitivas petebistas vindas de Araguaina, Augustinópolis, Riachinho, São Bento e Palmas marcaram presença no evento que contou ainda com as participações do deputado estadual José Geraldo, presidente estadual da legenda; do ex-deputado federal Antônio Jorge Godinho; do vice-prefeito de Riachinho, Enésio Rodrigues, que estava acompanhado pelos vereadores Valdir da Solimar e Francisco Fogaió; além do ex-candidato a prefeito de São Bento, Cladivan Tavares, e seu vice Dacimar Cortez.

Os discursos foram marcados pela emoção daqueles que participaram do processo eleitoral do ano passado, em Nazaré, e aumentou a partir do momento em que o prefeito Clayton Paulo passou a descrever as dificuldades enfrentadas por seu grupo político durante a campanha eleitoral de 2008, destacando o apoio recebido por parte de lideranças políticas e da população e a emoção de vencer as eleições pela diferença de apenas um voto.

Em seu pronunciamento, o ex-deputado federal Antônio Jorge, falou sobre o crescimento do Partido na região, destacando o trabalho e a liderança do prefeito petebista, que deverá fazer uma administração séria e progressista, voltada para os interesses da população devendo se tornar o melhor prefeito da historia do município de Nazaré.

Para o deputado José Geraldo, os encontros regionais ajudam a construir a nova historia da legenda no Tocantins. “Os encontros mostram que PTB vem crescendo em todas as regiões do Estado, pois é um partido que valoriza seus filiados. Aqui somos uma família e não existe puxação de tapete de ninguém. A vitória do prefeito Clayton Paulo é a prova disso”. O deputado petebista também convocou a todos para a batalha de 2010, quando o PTB pretende aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, elegendo um deputado federal e dois estaduais.

O ponto alto do evento foi a filiação ao PTB, de varias lideranças políticas ligadas a oposição ao prefeito Clayton Paulo, com destaque para a filiação do suplente de vereador do PR, João Batista, e do presidente municipal do PP, Joaquim Macedo. O próximo encontro do PTB vai acontecer na cidade de Formoso do Araguaia, dia 27, às 9 horas, no Auditório da FACEG.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. José Geraldo