Conexão Tocantins Araguaína

Geral

18/06/2009 - Redação

A Prefeitura de Araguaina, através da Secretaria de Cultura, lança nesta sexta-feira, dia 19, na Praça das Bandeiras, às 18 horas, o Festival de Quadrilhas Juninas de Araguaina – 2009, que trará algumas novidades para o público araguainense neste ano. A primeira é o local do evento, que será realizado na arena do Parque de Exposições Dair José Lourenço; outra novidade é a apresentação de quadrilhas mirins das escolas municipais e da rede estadual.

As doze quadrilhas que se inscreveram para o festival vão concorrer aos três primeiros lugares, além de melhor gritador, casamento, rainha e casal de noivos. Os grupos serão analisados por sete jurados, sendo que os requisitos para o julgamento são: figurino, tradição, repertório musical, casamento, gritador e conjunto. Durante o evento também será realizada 1ª Feira do Pequeno Produtor de Araguaína e Região.

Nesta quinta-feira, dia 18, será realizada uma reunião, a partir das 16 horas, no auditório da prefeitura, com os parceiros do festival, para definir os detalhes do evento.

Fonte: Ascom Pref. Araguaina