Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

17/06/2009 - Redação

Foto: Divulgação

A bancada de parlamentares do Tocantins em Brasília se reuniu neta quarta-feira, 17, no gabinete do senador Leomar Quintanilha (PMDB) para deliberar sobre as emendas coletivas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Orçamento 2010. A LDO define as metas e as prioridades para o próximo orçamento federal. O senador Leomar, recém recuperado de grave cirurgia nos rins, presidiu a reunião na condição de coordenador da Bancada do Tocantins.

As prioridades definidas pela Bancada para o Tocantins foram 01) Adequação de Travessias Urbanas na BR 153; 02) Obras de macro drenagem em Araguaina; 03) Melhorias de infra estrutura no Aeroporto de Palmas; 04) Construção do Hospital Universitário e de espaço educacional de Gurupi.

Além destas, os deputados federais e senadores acordaram apresentar outras cinco emendas de consenso na cota de emendas individuais que cabe a cada parlamentar: 01) Canalização do Córrego Pernada em Paraíso; 02) Implantação do projeto de desenvolvimento agrícola de Pedro Afonso; 03) Revitalização do perímetro de irrigação do projeto Rio Formoso; 04) Construção do anel rodoviário de Gurupi; e 05) Construção de ponte sobre a BR 153 em Xambioá.

Segundo o senador João Ribeiro (PR) apesar da reunião ter sido realizada em clima de consenso e as prioridades para a LDO definidas rapidamente, ainda existe a possibilidade de ajustes. Temos que levar em conta a posição dos parlamentares que não puderam participar da reunião, considerou João Ribeiro.

Estavam presentes os deputados Lázaro Botelho (PP), Vicentinho Alves (PR), Nilmar Ruiz (DEM), Laurez Moreira (PSB), João Oliveira (DEM) e Osvaldo Reis (PMDB). Entre os senadores, o coordenador da bancada, senador Leomar Quintanilha e o senador João Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa  Joao Ribeiro