Conexão Tocantins Araguaína

Geral

15/06/2009 - Redação

A prefeitura de Araguaina, através da Secretaria de Educação, realiza nesta terça-feira, dia 18, às 19 horas, na Escola Municipal William Castelo Branco Martins, a formatura de mais de 300 jovens, adultos e idosos do programa Brasil Alfabetizado. O programa é um projeto do Governo Federal, em parceria com as prefeituras.

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é realizado desde 2003 pelo Ministério da Educação e é voltado à alfabetização de jovens, adultos e idosos, promovendo o acesso à educação como um direito de todos, em qualquer momento da vida.

O Programa capacita alfabetizadores e alfabetiza cidadãos com 15 anos ou mais, que não tiveram oportunidade, ou foram excluídos da escola, antes de aprenderem a ler e a escrever. É desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios, que recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

O Brasil Alfabetizado atendeu 9,9 milhões de jovens e adultos desde sua criação. Em 2009, cerca de 2 milhões de alfabetizandos devem ser atendidos.

Da redação com informações prefeitura de Araguaina