Conexão Tocantins Araguaína

Estado

08/06/2009 - Redação

Foto: Marcio Vieira

A exemplo de anos anteriores, o governador Marcelo Miranda prestigiou um dos maiores eventos populares do Tocantins: a XXI Cavalgada de Araguaina. Na manhã deste domingo, 7, milhares de cavaleiros e amazonas percorreram cerca de 7,5 quilômetros, saindo do entroncamento da BR – 153 com a avenida Cônego João Lima, e cavalgaram pelas principais ruas da cidade até o Parque de Exposições Dair José Lourenço. O governador acompanhou tudo ao lado do vice-governador Paulo Sidnei, deputados e outras autoridades.

Do palanque montado na avenida Cônego João Lima, Marcelo Miranda disse estar orgulhoso por ver a beleza do evento. “Há 17 anos eu comecei a cavalgar aqui e hoje eu vejo essa festa comemorando também o desenvolvimento do nosso agronegócio. Por isso eu quero parabenizar a todos os produtores rurais do Estado”, disse.

O vice-governador Paulo Sidnei, que já foi prefeito de Araguaina, também enalteceu o evento, que já é referência nas festas agropecuárias do Tocantins. “Essa é a festa do trabalho, do agropecuarista, do fazendeiro, enfim, é a festa do nosso povo”, comentou.

A comitiva do governador ainda visitou os estandes da Expoara, onde cumprimentou expositores e o público visitante.

De acordo com o Sindicato Rural de Araguaina, a cavalgada reuniu aproximadamente 3 mil participantes de vários municípios da região. Além disso, milhares de pessoas observaram a movimentação nas ruas. O evento faz parte da programação da Expoara – Exposição Agropecuária de Araguaína, que teve início no dia 4 e segue até o dia 14 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

Fonte: Secom