Conexão Tocantins Araguaína

Geral

11/05/2009 - Redação

Um total de 10,3% do público que participou da Caminhada da Fé - 2009, evento realizado no feriado da Semana Santa em Paraíso do Tocantins, eram turistas, sendo a maioria oriunda das cidades de Palmas e São Paulo, respectivamente: 83,3% e 16,7%. Outro ponto constatado pela pesquisa é que metade do público que participou do evento eram pessoas do setor privado (50%), seguido dos "estudantes", que somavam 16,7%.

Os dados foram obtidos através de mais uma das etapas da pesquisa Perfil da Demanda Turística 2009- realizada pela Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins (Adtur), nos dias 09 e 10 de abril, durante o evento religioso.

Outro ponto relevante é quanto às expectativas que, para 83,3% dos turistas foram atendidas; já para 16,7% foram superadas. Dos participantes na Caminhada da Fé 2009, 100% do público analisado esteve no evento pela primeira vez.

Foram dois dias de pesquisa, sendo aplicado um total de cem fórmulários durante a peregrinação à Serra do Estrondo. Segundo a coordenadora interina de Estudos e Pesquisas da Adtur, Camile Cunha, o principal objetivo da pesquisa foi constatar a viabilidade turística da Caminhada da Fé, seguido da identificação do perfil dessa demanda. Ela adianta que o próximo resultado será referente a etapa da pesquisa realizada no Rio "Azuis", no município de Arraias.

Fonte: Mercados & Eventos