Conexão Tocantins Araguaína

Geral

28/03/2009 - jjLeandro

Foto: jjLeandro Casas invadidas pela água na rua Paranaíba Casas invadidas pela água na rua Paranaíba
  • Córrego Neblina transborda e invade pista dupla
  • Hospital São Lucas sofreu com a enchente
  • Populares tentam retirar carro enguiçado durante a chuva

No dia em que o prefeito Valuar Barros (DEM) e o governador Marcelo Miranda (PMDB) lançaram pela manhã a Ação Emergencial, Araguaina sofreu os efeitos de mais uma forte chuva no início da tarde deste sábado, 28.

Após as 14 horas, por quase uma hora, o temporal castigou a cidade, deixando ruas e casas alagadas, prejudicando ainda o trânsito de veículos. Para complicar, faltou energia elétrica em vários bairros durante a forte chuva.

O temporal deixou evidente um problema crônico que afeta o trecho urbano banhado pelo córrego Neblina: mesmo após a sua canalização, a água alaga ruas e casas ribeirinhas. Na tarde deste sábado, não foi diferente, quase todas as ruas que cortam o riacho ficaram intransitáveis, impedindo a passagem de veículos, causando grande transtorno a pedestres e motoristas.

No Centro, hospitais, clínicas e residências das proximidades do córrego foram invadidos pela água.

Problema crônico

No início desta estação chuvosa, ainda no final do ano passado, no dia 02 de outubro, a cidade enfrentou o mesmo problema, a manchete até parece repetida (clique aqui para ver). Agora, já no fim da temporada, a natureza associada aos problemas infra-estruturais da cidade causa mais uma vez transtornos à população.

(jjLeandro)

 

Por: jjLeandro

Tags: Araguaina, Repórter Cidadão