Conexão Tocantins Araguaína

Estado

26/03/2009 - Redação

Foto: Divulgação Da (D/E) Manoel Pires, Severiano Costandrade e Valuar Barros Da (D/E) Manoel Pires, Severiano Costandrade e Valuar Barros

O quarto encontro regional do Projeto Agenda Cidadã para Controle Participativo, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, foi realizado nesta quarta-feira, 25, no Espaço Cultural de Araguaina. O evento reuniu representantes de 21 dos 25 municípios da região Norte do Estado.

Participaram da solenidade de abertura o presidente do TCE, conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar, o deputado Raimundo Palito, o prefeito de Araguaina Félix Valuar de Sousa Barros, o presidente da Câmara de Araguaina, vereador Elenil da Penha Alves de Brito, o corregedor do TCE e relator da Regional, conselheiro Manoel Pires dos Santos, e o procurador-geral de contas, João Alberto Barreto Filho.

Em seu pronunciamento, o conselheiro presidente destacou que o Projeto Agenda Cidadã objetiva aproximar o TCE dos gestores e da sociedade. Disse, também, que o Tribunal adota essa postura pedagógica buscando ser um formador de condutas compatíveis com a boa gestão dos recursos públicos.

Após a solenidade, o presidente e o corregedor do TCE mantiveram audiência com o prefeito de Araguaina, da qual também participaram o secretário da Saúde do município, Eduardo Medrado, e o secretário de Obras, Fábio Levy. As visitas foram realizadas no Pronto Atendimento Dona Dorcelina, que passa por reformas para se transformar em hospital municipal, e no Ambulatório de Especialidades do Município, recentemente implantado pela prefeitura.

Os próximos encontros do Agenda Cidadã serão realizados em Gurupi, dia 2, e Dianópolis, dia 6 de abril.

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE